Formas Farmacêuticas Inovadoras e Diferenciadas

A equipe técnica da FARMACAM, sempre visando melhor atender os nossos clientes, está continuamente em busca do que há de melhor no mercado magistral, investindo em inovação, novas formas farmacêuticas, bases e veículos exclusivos e apresentações diferenciadas que facilitem e otimizem o uso dos produtos por nós manipulados. Diante do entendimento de que cada indivíduo é único e que nosso trabalho está fundamentado em atender estas particularidades, estamos sempre buscando formas farmacêuticas inovadoras que valorizem as individualidades de cada cliente e que atendam as peculiaridades solicitadas pelos prescritores.

 

Algumas das formas farmacêuticas diferenciadas disponíveis na FARMACAM são:

 

Shake

Ideal para preparo de suplementos nutricionais, podendo ser utilizada para veiculação de diversos ativos. Mascara sabores desagradáveis tornando prazerosa a administração de grandes doses de ativos. Disponível nos sabores baunilha e morango. Viscosidade e sabor surpreendentes.

 

Jujuba

Forma farmacêutica de dose única contendo um ou mais princípios ativos, que consiste de material gelatinoso, doce e saboroso. Ótima opção para crianças, aumentando adesão ao tratamento.

 

Bombom

Forma farmacêutica de dose única, contendo um ou mais ativos, que promove maior adesão do paciente ao tratamento por ser de fácil deglutição, maior volume interno (evitando fracionamentos de doses), ótimo mascaramento de sabores e por proporcionar o incrível prazer de comer chocolate.

 

Espuma

As espumas medicamentosas são preparações constituídas pela dispersão de um grande volume de gás em uma preparação líquida que contém geralmente um ou vários princípios ativos. Existe adição de um agente tenso-ativo que assegura a sua formação e diversos outros excipientes. As espumas medicamentosas são frequentemente destinadas a serem aplicadas na pele ou nas mucosas e são formadas no momento da administração a partir de uma preparação líquida contida num recipiente pressurizado. Caracteriza-se por ser uma forma farmacêutica que confere suavidade, firmeza e com oleosidade mínima.

 

Bastão cosmético

Forma farmacêutica com uma linda apresentação, muito prática para aplicar ativos no entorno dos olhos ou em outras áreas da face. Aplicação direta na pele, não precisando utilizar espátulas ou os dedos.

 

Gel transdérmico

Microemulsão que facilita a permeabilidade do fármaco no local de ação. Além disso, pequenas doses são necessárias em comparação ao medicamento via oral. E como o fármaco não passa pelo trato gastrointestinal, diminui os efeitos adversos gástricos, facilitando o tratamento de uso prolongado.

 

Não encontrou o que estava procurando?

Entre em contato com a Farmacam e solicite atenção especial!