Formas Farmacêuticas Semi-sólidas

A FARMACAM possui diferentes preparações tópicas semi-sólidas para aplicação na pele ou em determinadas mucosas, para ação local ou penetração transdérmica, ou ainda por sua ação emoliente ou protetora. Estas são algumas das formas farmacêuticas semi-sólidas que você encontra na FARMACAM:

 

Pomadas ou Unguentos

São preparações para aplicação externa que amolecem ou derretem à temperatura corpórea. São usadas em regiões menores, com menos pêlos por serem muito oleosas, não é aconselhável aplicá-las em feridas abertas.

 

Pastas

São preparações que contêm maior porcentagem de material sólido, por isso são mais firmes e espessas. Apresentam consistência macia e firme pela quantidade de sólidos, são pouco gordurosas e têm grande poder de absorção de água ou de exsudados.

 

Emulsões e Cremes

Preparações com parte de água e parte de óleo. Em comparação com as pomadas, são bem menos oleosas e se espalham facilmente. Portanto, são mais aplicadas para áreas extensas do corpo e também em regiões com pêlos.

 

Géis

São preparações a base de água, portanto, não contém óleo. São utilizadas em regiões muito úmidas. Também são utilizados para reduzir a oleosidade da pele.

 

Não achou o que estava procurando?

Confira outras Formas Farmacêuticas inovadoras em nosso site no link abaixo:

Formas Farmacêuticas Inovadoras