Formas Farmacêuticas Sólidas

A FARMACAM possui em sua linha uma ampla variedade de opções de formas farmacêuticas sólidas, possibilitando a adequação do tratamento ao paciente. Estas são algumas das formas farmacêuticas sólidas que você encontra na FARMACAM:

 

Cápsulas

Consiste no armazenamento de uma ou mais substâncias em um invólucro de gelatina que protege e mascara os possíveis sabores desagradáveis das formulações.

 

Cápsulas Entéricas

São cápsulas com característica de liberação retardada. Sua tecnologia permite que passem através do estômago intactas, chegando ao intestino, onde se desintegram em meio alcalino, permitindo a absorção e ação do ativo. Usadas principalmente em casos em que a substância é destruída pelo suco gástrico presente no estômago, ou quando o princípio ativo é irritante à mucosa do estômago.

 

Comprimidos Orodispersíveis

São comprimidos elaborados para serem desintegrados ou dissolvidos na boca. Podem ser usados para facilitar a administração em crianças e idosos que têm dificuldades para engolir cápsulas. Podem também ter utilização sublingual, para medicamentos fracamente absorvidos no trato gastrointestinal, além de acelerar o tempo de resposta do fármaco.

 

Óvulos

Preparações farmacêuticas para aplicação vaginal, são dissolvidos com a temperatura corporal.

 

Supositórios

São preparações farmacêuticas destinadas à aplicação no reto, sendo dissolvidas com a temperatura corporal. Pode ter efeito local ou efeito sistêmico.

 

Pós

Misturas de princípios ativos e excipientes finamente divididos, obtidos por pulverização destas substâncias. Podem ser divididos em pós para administração oral, pós-efervescentes ou pós para aplicação tópica.

 

Sachês

São pós fracionados em doses individuais.

 

 

Não achou o que estava procurando?

Confira outras Formas Farmacêuticas inovadoras em nosso site no link abaixo:

Formas Farmacêuticas Inovadoras